segunda-feira, 9 de maio de 2011

Trabalho sobre o filme "Vidas secas" - 3º Ano [Médio]


Colégio Santana Lima
Trabalho de Língua Portuguesa, Literatura & Redação – 2º Bimestre
Aluno (a):____________________________________________________________________________________________________

Prof. Max Jefferson            3º Ano [Médio]                         Data:______/______/____________

Vidas Secas, o filme

Vidas Secas é história de uma família de retirantes, Fabiano, Sinha Vitória, o menino mais velho, o menino mais novo e a cachorra Baleia, que, pressionados pela seca, atravessam o sertão em busca de meios de sobrevivência. Adaptação duplamente fiel ao livro de Graciliano Ramos, fiel à história e fiel à maneira de contar a história, o filme de Nelson Pereira dos Santos traduz o estilo do escritor sobretudo na composição da imagem e no tom da fotografia, intencionalmente super exposta, feita quase só de branco, de uma luz que agride como o sol do sertão. Muitas vezes premiado em festivais internacionais (entre eles prêmio do OCIC e prêmio dos Cinemas de Arte em Cannes, 1964; melhor filme na Resenha de Cinema de Gênova, 1965), Vidas Secas tem Atila Iório no papel de Fabiano, Maria Ribeiro como Sinhá Vitória, Orlando Macedo como o Soldado Amarelo e Jofre Soares como o fazendeiro. Ainda no elenco, os meninos Gilvan e Genivaldo e a cachorra Baleia.

Vidas Secas
Drama
103 min.
Brasil
1963
Direção: Nelson Pereira dos Santos
Adaptação da obra homônima de Graciliano Ramos.


- Baseie-se nesta resenha (resumo) e faça uma, com suas palavras, sobre as passagens mais importantes do filme. Evite repetir frases do texto acima.
§  Cinco parágrafos [Introdução (1) / Desenvolvimento (3) / Conclusão (1)]
§  Cada paragrafo deve conter um mínimo de 4 linhas e um máximo de 6 linhas (escreva o mais legível possível – podendo ser digitada)
§  Sua redação deve ter no mínimo 20 linhas e, no máximo, 30 linhas.
§  Este trabalho vale até dois pontos e será parte da sua nota mensal do 2º Bimestre.
§  Grampear e anexar seu texto a esta folha quando for entregar.

Um comentário:

  1. Prof è pra nois assisti o filme e depois fazer o resumo do que nois entendeu ou é pra fazer o resumo da historia que vc ja postou

    ResponderExcluir