Comunicação & Funções da Linguagem
terça-feira, 30 de abril de 2013
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Trabalhos [2º Semestre] - Alberto Torres
Trabalho de Português – 1º Ano [Alberto Torres]
1.
Comunicação & Funções da Linguagem
Páginas: 239 - 240
2.
Figuras de Linguagem
Páginas: 265 - 266
3.
Redação
Página: 352
Trabalho de Português – 2º Ano [Alberto Torres]
1.
Romantismo
Páginas: 80 - 81
2.
Realismo
Páginas: 116 - 117
3.
Naturalismo
Página: 135
Trabalho de Português – 3º Ano [Alberto Torres]
1.
Pré-Modernismo
Páginas: 38 - 39
2.
Modernismo em Portugal: Fernando Pessoa
Páginas: 62 - 63
3.
Modernismo no Brasil: primeira geração
Página: 94 - 95
quarta-feira, 3 de abril de 2013
A Educação Pública Estadual em Alagoas
Infelizmente, o Governo deste estado não valoriza
seus professores. Muitos de meus colegas de trabalho vão se ausentando,
forçadamente; afinal, quem consegue ir trabalhar, com meses sem receber. Chega um
momento em que não se tem nem o dinheiro para o transporte. Mas eles – nossos administradores
– não enxergam isso, e muitos podem até pensar que não queremos trabalhar. É preciso
valorizar o profissional para que ele se dedique com o máximo de competência que
possui. É lamentável, mas é uma realidade nítida dentro das nossas escolas
públicas estaduais.
terça-feira, 12 de março de 2013
AVISO aos alunos do Alberto Torres
Olá, pessoal:
Essa semana não começou muito bem;
adoeci, mas estarei em breve de volta.
Forte abraço!
Max Jefferson
Professor
sábado, 9 de março de 2013
Atividade de Inglês - 1º Ano [Alberto Torres]
ACTIVITIES
1.
Complete com TO ou FROM:
a.
We are going _____________the park.
b.
Are you going ____________ school?
c.
I have some perfume ___________France.
d.
The cat is running ____________ the door.
e.
I am glad to hear that ___________ you.
f.
She is taking a book ____________the table.
g.
Please, go ___________ the door.
h.
Don’t go ___________ the station.
2.
Escreva no passado:
a.
They are going to the club.
b.
She is commin from the shop.
c.
He is absent from class.
d.
We are talking about Italy.
3.
Observe os modelos com as expressões
GOING TO e COMING FROM e continue:
a.
Alain/painter/Paris
Alain is a painter. He is going to
Paris.
Alain is a painter. He is coming
from Paris
b.
Joaquim/baker/ Lisbon
c.
Leila/Italian/Rome
d.
François/French/Paris.
4. Escreva em inglês:
a.
As
coisas estão muito caras.
b.
É
difícil ganhar dinheiro.
c.
É
muito fácil gastar dinheiro.
d.
Nós
devemos economizar dinheiro.
5. Siga o modelo:
a.
My cousin shows them the beaches.
b.
He sent me a letter.
c.
She gave me a present.
d.
I offered him some money.
6.
Treine seu vocabulário, resolvendo
a cruzadinha:
Atividade de Inglês - 3º Ano [Alberto Torres]
ACTIVITIES
1.
Traduza estas frases:
a.
I
saw him yesterday.
b.
I saw her last week.
c.
I gave her a book.
d.
I will go with trem.
e.
Work for us.
f.
Tell me the truth.
2.
Substitua os nomes pelos pronomes
sujeitos:
a.
Alice
lives in Salvador.
She
lives in Salvador.
b.
Robert is a tourist guide.
c.
Salvador is a beautiful city.
d.
Jane and I live in São Paulo.
e.
At noon the tourists stop for lunch.
3.
Substitua as palavras em negrito
por um pronome oblíquo:
a.
I bought this
whatch for you.
I bought it for you.
b.
I know the
lesson very well.
c.
We visited Mary
yesterday.
d.
I saw John
last week.
e.
Give the camera
to me.
f.
I like Mary
very much.
4. Use o pronome correto:
a.
Come with _____________.
( ) I ( ) me
b.
She is playing tennis with ___________.
( ) he ( ) him
c.
What can I do for ___________.
( ) her ( ) you
5. Siga o modelo:
a.
My cousin shows them the beaches.
My cousin shows the beaches
to them.
b.
He sent me a letter.
c.
She gave me a present.
d.
I offered him some money.
Assinar:
Postagens (Atom)