segunda-feira, 22 de abril de 2013

Trabalhos [2º Semestre] - Alberto Torres


Trabalho de Português – 1º Ano [Alberto Torres]
1.         Comunicação & Funções da Linguagem
Páginas: 239 - 240

2.       Figuras de Linguagem
Páginas: 265 - 266

3.       Redação
Página: 352

Trabalho de Português – 2º Ano [Alberto Torres]
1.         Romantismo
Páginas: 80 - 81

2.       Realismo
Páginas: 116 - 117

3.       Naturalismo
Página: 135

Trabalho de Português – 3º Ano [Alberto Torres]
1.         Pré-Modernismo
Páginas: 38 - 39

2.       Modernismo em Portugal: Fernando Pessoa
Páginas: 62 - 63

3.       Modernismo no Brasil: primeira geração
Página: 94 - 95

quarta-feira, 3 de abril de 2013

A Educação Pública Estadual em Alagoas



Infelizmente, o Governo deste estado não valoriza seus professores. Muitos de meus colegas de trabalho vão se ausentando, forçadamente; afinal, quem consegue ir trabalhar, com meses sem receber. Chega um momento em que não se tem nem o dinheiro para o transporte. Mas eles – nossos administradores – não enxergam isso, e muitos podem até pensar que não queremos trabalhar. É preciso valorizar o profissional para que ele se dedique com o máximo de competência que possui. É lamentável, mas é uma realidade nítida dentro das nossas escolas públicas estaduais.

sábado, 9 de março de 2013

Atividade de Inglês - 1º Ano [Alberto Torres]


ACTIVITIES
1.         Complete com TO ou FROM:
a.        We are going _____________the park.
b.        Are you going ____________ school?
c.        I have some perfume ___________France.
d.        The cat is running ____________ the door.
e.        I am glad to hear that ___________ you.
f.         She is taking a book ____________the table.
g.        Please, go ___________ the door.
h.        Don’t go ___________ the station.

2.       Escreva no passado:
a.        They are going to the club.
b.        She is commin from the shop.
c.        He is absent from class.
d.        We are talking about Italy.

3.       Observe os modelos com as expressões GOING TO e COMING FROM e continue:
a.        Alain/painter/Paris
Alain is a painter. He is going to Paris.
Alain is a painter. He is coming from Paris

b.        Joaquim/baker/ Lisbon
c.        Leila/Italian/Rome
d.        François/French/Paris.

4.       Escreva em inglês:
a.        As coisas estão muito caras.
b.        É difícil ganhar dinheiro.
c.        É muito fácil gastar dinheiro.
d.        Nós devemos economizar dinheiro.

5.       Siga o modelo:
a.        My cousin shows them the beaches.
My cousin shows the beaches to them.

b.        He sent me a letter.
c.        She gave me a present.
d.        I offered him some money.

6.       Treine seu vocabulário, resolvendo a cruzadinha:


Atividade de Inglês - 3º Ano [Alberto Torres]


ACTIVITIES
1.         Traduza estas frases:
a.        I saw him yesterday.
b.        I saw her last week.
c.        I gave her a book.
d.        I will go with trem.
e.        Work for us.
f.         Tell me the truth.

2.       Substitua os nomes pelos pronomes sujeitos:
a.        Alice lives in Salvador.
She lives in Salvador.

b.        Robert is a tourist guide.
c.        Salvador is a beautiful city.
d.        Jane and I live in São Paulo.
e.        At noon the tourists stop for lunch.

3.       Substitua as palavras em negrito por um pronome oblíquo:
a.        I bought this whatch for you.
I bought it for you.

b.        I know the lesson very well.
c.        We visited Mary yesterday.
d.        I saw John last week.
e.        Give the camera to me.
f.         I like Mary very much.

4.       Use o pronome correto:
a.        Come with _____________.
(   ) I               (   ) me
b.        She is playing tennis with ___________.
(   ) he            (   ) him
c.        What can I do for ___________.
(   ) her           (   ) you

5.       Siga o modelo:
a.        My cousin shows them the beaches.
My cousin shows the beaches to them.

b.        He sent me a letter.
c.        She gave me a present.
d.        I offered him some money.